segunda-feira, 13 de junho de 2011

Data Especial


No segundo domingo de maio comemora-se o dia das mães, mas você já deve ter perguntado por que comemora em maio e não em outro mês?
A data surgiu em virtude de um sofrimento de uma americana, após perder a mãe, passou por um processo depressivo. As amigas observando o sofrimento de Anna M. Jarvis para tentar amenizar a dor da amiga, fizeram uma homenagem para sua mãe, que havia trabalhado na guerra civil do país. Essa homenagem fez tanto sucesso que o presidente Thomas Woodrow Wilson oficializou a data, e a comemoração se difundiu mundo afora.
Essa data é lembrada por todos nós. Quem nunca escreveu uma cartinha para sua mamãe dizendo que a ama muito ou ofereceu algum presente? Existem várias formas de presentear a mãe, uma característica que nunca podemos esquecer é expressar o nosso verdadeiro amor que sentimos por ela.
As mães são homenageadas desde os tempos mais antigos. Os povos gregos faziam uma comemoração á mãe dos deuses, Reia. Na Idade Média os trabalhadores que moravam longe de suas famílias ganhavam um dia para visitar suas mães, que os ingleses chamavam de “mothering day”.
Na contemporaneidade a mãe (mulher) desempenha dois papéis pai e mãe. Elas lideram o lar, cuidando dos seus filhos que não tem o pai presente ou a figura paterna faleceu. As mulheres têm sua profissão e ainda estudam buscando qualificação profissional. Um aspecto que elas desenvolvem muito bem é cuidar dos filhos, pois elas estão sempre do lado dos seus filhos ajudando no cotidiano e auxiliando com conselhos quando estão passando por dificuldades.

Um comentário:

  1. Parabenizo os autores do blog pois estão desenvolvendo o trabalho que está divulgando as atividades da pastoral da mulher. Gostei do texto sobre o dia das mães, é simples mais nos sensibiliza.,.

    ResponderExcluir